sábado, 7 de agosto de 2010

À vista


Lá vem ele, com toda a sua elegância, transmitindo a dúvida. A dúvida de pensamentos...
Toda vez que me encontro com ele, meu corpo se estremece. Séries de emoções me invadem e eu simplesmente não consigo explicar o motivo.
Nossos encontros são rápidos, mas com grande intensidade. As vezes dizemos um "oi", um "o que está pensando?", ou um "desculpa, foi sem querer", perguntas banais. Já em outras situações, nossas conversas rápidas são tão profundas, que de uma simples provável pergunta, vem uma translação de sentimentos. Não importa, ele sempre será um mistério. Sempre estará transformando meu sistema nervoso. Um mistério bom, que eu gosto de desvendar. Aliás, que eu gosto de tentar desvendar.

Sempre me pergunto, o que ele acha de mim, o que ele vê.
O que vejo nele é algo indecifrável. Nos enfrentamos. E eu prefiro não admitir certa malícia que me invade. Sim, a malícia e eu agora estamos nos conhecendo. Não me sinto inteiramente à vontade com ela, mas como uma folha levada pelo fluxo de água, vou me arrastando até ver aonde irei parar.
Por outro lado, a ingenuidade foi algo que sempre me acompanhou, e parece que tento fugir dela. Tento enxergar por outro lado, afim de satisfazer uma emoção momentânea. Mas isso é segredo, e dura pouco.

O fato, porém, é que eu ele não passamos de uma ilusão. Uma fantasia. Algo que criamos, não sei porquê, e que vem nos "enchendo" de explosões sentimentais. Aliás, esse "nós" nem existe. O que existe é eu e eu. Ele é apenas aquele olhar que me persegue e me proporciona aquela gostosa e inquieta sensação de sentires indefinidos.

Indiferentemente se ele existe ou é apenas ilusão, continuarei sendo arrastada pelo fluxo de sentimentos sem destino à vista.


Thais Souza.

9 comentários:

  1. Demais, simplesmente de dentro para fora, você estampa todas as virtudes de uma grande mulher, e como pessoa sempre será autentica...
    Parabéns.
    Ps. Marcos Blasques

    ResponderExcluir
  2. a indiferença dos sentimentos sem destino...
    e quem não os tem???
    belo post.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que dizer,
    mas sei que isso tudo me impressiona
    Thata Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Texto bom, mocinha! Continue "remando".
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Thata (com H) você coloca umas coisas legais (deprimente as vezes, mas tudo bem! rs)
    Acho que no lugar de ir para os EUA trabalhar como Baba, você poderia seguir digamos FILOSOFIA, acho que você tem o dom!!!

    Bom, vamos ao que interessa...

    Continue sendo essa garota SUPER que você é!

    Te amo "amiga"....

    Sucesso!!!!


    (Pronto, como você me insistiu muito, postei um comentario! rsrsrsrs) ♥...♥

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Thata (com H) se você tivesse me falado antes! rsrsrsrs

    Se cuida, te amo amiga!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais dessa preciosidade. Gostei não, amei mesmo. Ah! Eternos amores unilaterais, eternos sonhos requintados pelas dúvidas, que se transformam no melhor de nossos dias durante todo o período do encantamento. E há alguns casos mesmo em que esse período nunca se acaba em definitivo, a dúvida fica para sempre. Ah! Deliciosos (e terríveis, masoquistas!!!) momentos de decifração do que se disse pelo que não se disse, do que se disse pelo que se quis dizer! Que frase maravilhosa: “Sempre me pergunto, o que ele acha de mim, o que ele vê.” Amei.
    A passagem, nada sutil de nossa inocência profunda para nossa malícia crescente ficou um parágrafo delicioso em suas mãos. E o parágrafo de fecho (que pena, quando acaba um texto assim!) retoma a inquietação e a dúvida e fecha maravilhosamente bem: não importa... continuarei sendo arrastada...”
    Nós, seu leitores, também!!!
    Um beijo carinhoso
    Lello Bandeira

    ResponderExcluir