sexta-feira, 24 de junho de 2011

O tempo não pára





"Tic tac, tic tac.."
Mal abro os olhos e já escuto o relógio alertar que já não há mais tempo.
De primeira instância, percebo que o despertador não tocou e só ficou o "tic tac", incessantemente dizendo que se eu não correr, o dia já não começará bom.
A mente é tão confusa ao despertar, pois a imagem distorcida do sonho em junção com a realidade da água caindo em meu corpo me dirige a mais um pensamento não querido. As vozes de minha própria racionalidade já não me são tão agradáveis, pelo menos não de manhã. Qual a 'razão' para logo cedo?
Para que tantos "por quês", e tantos "porquês"?
Qual a diferença, se tudo no final é respondido com o "..."?
O sentimento limita à palavra.

Evitando ao máximo ter de olhar ao pulso esquerdo, verifico o horário e vejo que estou atrasada.
Atrasada para a vida.
Tento correr, mas o ônibus não passa. E os que passam eu não pego.
Medo de ousar (novamente)? Medo do ônibus tomar a direção não desejada? Afinal a escolha existe e é necessário a compreensão de que se eu não entrar, jamais chegarei ao meu destino.

"Piiiriliiiim" "taranranram..." - O despertador acaba de me alertar. Acorde.

Thais Souza.

4 comentários:

  1. Gostei muito do blog. Primeira vez aqui. VOu seguir. Tbm gosto de escrever das coisas que tenho certeza hoje mas que amanhã podem virar uma grande bobagem para mim. E assim eu sigo, escrevendo, reescrevendo , apagando, rasurando , rascunhando, lendo e escrevendo de novo.
    Beijos!

    www.senhoritaarrependida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. a o tempo, tão curto, tão rapido...
    Principalmente em ano de cursinho...

    Muito bom o texto...

    tecnicamente-tanto-faz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Escolhas na vida? Se eu pudesse voltar atrás eu repetiria tudo (quase td.. rs), eu faria tudo da mesma maneira.

    não seria nada divertido se eu nunca tivesse errado na vida ou se eu pudesse reparar todos os erros... Como eu iria rir de que alguns anos mais tarde? rs

    além disso, por causa de alguns "erros" encontrei amigos de verdade...entre outras coisas.
    eu já me arrependi bastante de muitas coisas... mas depois de um tempo eu percebi que tudo que eu fiz, cada palavra que eu disse, valeu a pena no final.

    Enfim, se não fosse as escolhas eu não seria tão feliz.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado ler algo sobre o "tempo" é algo que tenho investido muito tempo em tentar entender o seu funcionamento aliado à vida.
    Não pense muito nisso, senão irá acabar como eu :)


    Atenciosamente,
    Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir