segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Observações de uma gestante



“Parto. Parto-me”.
A sensação é de um parto mesmo.
Sou muito lenta para assimilar algumas coisas e sinto que só agora estou começando a entender A Mensagem. Estava digerindo, mas parece que agora sim captei.
Sinto dores, palpitações, ansiedade, medo, vazio.. mas finalmente e felizmente: consciência destes sintomas.
Era isso que eu não estava enxergando antes. Agora ficou tudo mais claro, fez sentido sabe?

Sentir a presença de mim mesma enquanto viva, um ser que existe, é muito dolorido e gratificante. Mas a dor é a prova dessa existência. É necessária. Não é um senso fácil de assimilar.

Talvez eu até preciso de mais tempo. Talvez eu até leve a vida inteira para entender esta essência. Mas me sinto tão aliviada por saber pelo menos o que procuro.

Não posso dizer que estou simplesmente feliz por saber isso. Como disse antes, sinto dor e medo, mas essa solidão de viver autenticamente me permitirá atingir a liberdade plena. A tal liberdade que tanto anseio. A possibilidade de ser essência em qualquer circunstância.

Também não me sinto inteiramente só: me sinto privilegiada e abençoada por ter a permissão de chegar a tal conclusão.

Sei que é apenas o começo de uma grande aprendizagem. O fruto desta mensagem já nasceu e sinto que está para vir amplas possibilidades. Estou me permitindo . Como disse a Clarice: “o jeito é começar de repente assim como eu me lanço de repente na agua gélida do mar, modo de enfrentar a vida como uma coragem suicida ao intenso frio”.

O segredo é peculiar e individual, somente o eu possui a chave da consciência de si e é através dele que chegaremos a transcendência do ser.


Thais Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário